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A Psicopedagogia Sistêmica representa uma abordagem inovadora na compreensão e explicação do processo educativo, no qual há interações significativas entre professores, alunos e os sistemas aos quais pertencem, incluindo a escola. Essa abordagem foi desenvolvida com base no trabalho de Bert Hellinger com as constelações familiares e visa aprimorar o ensino-aprendizagem por meio de uma nova postura adotada por pais e educadores.

A Psicopedagogia Sistêmica enxerga a criança como um ser integral

Diferentemente das abordagens tradicionais, a Psicopedagogia Sistêmica enxerga a criança como um ser integral, levando em consideração tanto o seu contexto familiar quanto o sistema familiar de origem. Essa visão holística possibilita uma compreensão mais abrangente das necessidades e dificuldades da criança, permitindo que sejam implementadas estratégias pedagógicas mais eficazes e individualizadas.

Nesse sentido, a Psicopedagogia Sistêmica reconhece a influência dos vínculos familiares e dos padrões de relacionamento no desenvolvimento e no processo de aprendizagem da criança. Compreender as dinâmicas familiares e o impacto dessas dinâmicas na vida escolar do aluno é essencial para uma intervenção adequada e personalizada.

Portanto, a Psicopedagogia Sistêmica representa uma abordagem enriquecedora e inovadora que considera a criança como um todo, levando em conta seu contexto familiar e suas origens, com o objetivo de promover melhores resultados no processo educativo.

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